A coisa está feia… Internautas detonam prefeito, vereadores e secretária municipal da Saúde por falta de remédio na UPA 24h

Compartilhe esta notícia:

Foi só aparecer nas redes sociais, via internet, segunda-feira (17), uma publicação de uma pessoa usuária da Unidade de Pronto-Atendimento – UPA 24h de Taquaritinga, dizendo “A coisa ta tão feia que nem soro tem no UPA uma pouca vergonha e falta de consideração com a sociedade!”, que uma enxurrada de comentários negativos apareceu contra prefeito, vereadores e secretária municipal da Saúde.

Todos, sem exceção, pedindo para que as autoridades se movimentem no sentido de providenciarem, além de remédios, também profissionais médicos, cujas algumas especialidades estão em falta naquela unidade de saúde.

Contra o prefeito, principalmente, a chiadeira foi grande, ocasionando revolta maior, sobre a construção do palco na praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”, deixando de investir em medicamentos na UPA e postinhos de saúde. Outros, dizendo que a tendência é piorar, assim que passarem as eleições para presidente e governador do Estado.

Aos vereadores, o desconforto exibido em redes sociais foi grande também, com alguns comentários de que “esses políticos só pensam no gordo salário que recebem e não veem que o SUS está uma porcaria”.

Sobre a secretária municipal de Saúde, muitos sem saber quem era a responsável da pasta, exigindo providências urgentes para o caso.

Enfim, uma série de comentários negativos, que só tende a piorar, caso a situação não seja resolvida o mais rápido possível.

Por sua vez, o vereador Dr. Daniel Galerani apresentou requerimento cobrando informações por parte do prefeito Vanderlei José Mársico. O vereador cobra que o prefeito responda, em tempo hábil, se há prazo previsto para suprir a falta de medicamentos e outros insumos básicos da UPA, como soro fisiológico.

Compartilhe esta notícia: